FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O BECO DO SAPO

FOI NO BECO DO SAPO QUE A IDÉIA DO GRUPO DE ARTE FOI CONCRETIZADA, E ESTAMOS AI ATÉ HOJE, ATÉ O MOMENTO DES DA REABERTURA DO BECO JÁ SOMAM 5 EXPOSIÇÕES AO AR LIVRE, E ESTAMOS PLANEJANDO O 6° EVEVENTO PARA OS PRÓXIMO MES.

O Grupo de Arte Frontispício, foi criado em Mogi das Cruzes em março de 2009, mas vem de longas reuniões no ateliê do zeti, houve uma primeira tentativa no inicio do ano mas a comcretização do grupo só viria mais tarde; o grupo tem entre seus integrantes os artistas ( Enzo Ferrara, Nerival Rodrigues, Zeti, Marineis Dias, João Ruiz, Sirley Lacerda, Adelaide L. Swettler e Marco Aurélio) e conta com artistas convidados, que não fazem parte do grupo oficialmente, mas participam dos eventos mesmo assim, é o caso de João Castilho, Daniel Mello, Professora Yohana ( Dança Cigana) e o poeta Auro P. ( poesia).
Alguns dos artistas fazem exposição no Beco do Sapo desde sua inauguração em 2008, caso dos artistas Enzo Ferrara e Nerival Rodrigues.
O frontispício tomou a frente para fazer exposições no beco, já que não houve interese da secrecretaria de cultura em continuar promovendo os eventos culturais no Beco do Sapo, se o beco ficasse abandonado, logos voltaria a ser um banheiro a céu aberto e as depredações.
As exposições no beco é uma forma de Manutenção Cultural, e tem o apoio da opinião pública e da iniciativa privada, com isso todo mundo ganha, temos cultura de forma democratica, valorizamos a região, promovemos o turismo e a cultura da cidade e a população ganha em qualidade de vida.
Enzo Ferrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário