FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

segunda-feira, 29 de março de 2010

Música incrementa programação do Beco do Sapo




Além da exposição de artes plásticas, o evento de hoje contará com a participação do DJ Shanti, que ficará no comando das pick-ups

imagem: Animação: Assim como Shanti, (à direita) o artista plástico Enzo Ferrara (à esquerda) mostrará sua porção DJ

Reportagem de:BÁRBARA BARBOSA, da reportagem local
foto de: Osvaldo Birke
Data: 20|03|10

Já virou tradição em Mogi -e ponto de encontro de artistas - nas manhãs de sábado ir ao BECO DO SAPO apreciar a exposição de telas do grupo Frontispício, que por lá fica a tarde toda. A cada novo evento, uma atração é acrescentada à programação. Hoje será a vez de a música entrar em cena, com as apresentações do grupo Companheiros do Sertão e do DJ Shanti.

Quem passar pelo espaço entre 9 e 17 horas verá pinturas do grupo Frontispício, com destaque para a obra de Aretusa Brito, que levará trabalhos naïfs, espatulados e de arte acadêmica.
Enzo Ferrara também participará da mostra com uma tela em homenagem à artista plástica Wilma Ramos, que faleceu em abril do ano passado. Durante o evento, o artista também pintará um quadro de uma foto da Corporação Musical Santa Cecília. Na abertura, intervalos e encerramento do evento, o mogiano Luiz Cláudio, conhecido como DJ Shanti, comandará as pick-ups com um set list de músicas internacionais e nacionais. A seleção preparada para a abertura ganhou o nome de "Mundo" porque trará canções de vários países, como Grécia, China, Índia, Japão e África. O encerramento será com música árabe.

Além de Shanti, Ferrara mostrará sua porção DJ, com um set todo nacional, que inclui músicas de Fernanda Porto, Salomé Batista e Vanessa da Mata. Esta não é a primeira vez que os dois tocam juntos em um evento que reúne mais de uma expressão artística. Em 2005, Ferrara fez sua primeira exposição individual, no Casarão do Carmo, e Shanti estava lápara prestigiá-lo. "Na época trabalhávamos juntos e unimos as duas artes. Agora vamos relembrar algo que aconteceu há cinco anos, mas que parece que foi ontem", lembra o artista.

No BECO DO SAPO, haverá cavaletes vazios disponíveis para que o artista visitante possa também expor seu trabalho ou criar ao vivo. A participação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário