FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 13 de junho de 2010

Artistas representam o Brasil na Flórida

Marcos Leandro, Policarpo Ribeiro e Pedro Neves. Este é o trio de artistas plásticos do Alto Tietê que amanhã embarca para Miami, nos Estados Unidos, levando consigo telas e desenhos de artistas nacionais para integrar o 1º Salão Internacional de Artes Plásticas "Talentos", na Universidade Internacional da Flórida.

Os três artistas foram convidados pela universidade a levar trabalhos de novos artistas brasileiros depois do sucesso de "Sustentabilidade", exposição que fizeram em Lauderhill, na Flórida, em outubro do ano passado, em um intercâmbio cultural entre Suzano e a cidade estadunidense.
"Talentos" será aberta no dia 16 e ficará em cartaz até o dia 26 de junho, com trabalhos de arte acadêmica e contemporânea de mais de 50 artistas, que representaram o Brasil em suas telas e desenhos por meio de temas típicos. Há representações de pássaros e da flora brasileira, além de paisagens características de alguns Estados, como o interior de Minas Gerais.

As telas expostas irão concorrer a prêmios dos júris técnico e popular, em duas categorias: arte acadêmica e arte contemporânea. Os primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze e os demais, menção honrosa. Para o mogiano, esta é uma forma de valorizar o trabalho dos artistas iniciantes, bem como projetá-los profissionalmente. "Para mim, é uma realização muito grande poder levar trabalhos de alguns dos meus alunos, bem como de outros iniciantes. Vivemos em um País que não tem muito espaço para cultura e só de poder divulgar e ter o reconhecimento de nosso trabalho no exterior já é uma satisfação, além de poder alavancar a carreira de outras pessoas", diz Leandro.
Também levando trabalhos para a mostra, Leandro conta que, com Ribeiro e Neves, dará uma palestra na Universidade da Flórida. "No ano passado fizemos uma palestra lá e daí que surgiu o convite para voltarmos levando trabalhos dos nossos alunos e de artistas iniciantes", lembra o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário