FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 15 de junho de 2010

Grupo lança "Caminhos do Cotidiano II


Depois de quatro meses em cartaz no ano passado, o grupo de artes Frontispício retoma a exposição que o tornou conhecido na cidade: "Caminhos do Cotidiano". Aproximadamente 60 obras de arte, entre telas e esculturas, compõem o acervo da segunda edição da mostra, que será aberta hoje, às 11 horas, na Agência da Caixa Econômica Federal de Mogi.
A exemplo da primeira edição, "Caminhos do Cotidiano 2" tem o intuito de mostrar os trabalhos de artistas locais em temas e estilos variados, a maioria representando situações e paisagens comuns no dia a dia. Desta vez, a exposição conta com trabalhos de Enzo Ferrara, Marineis Dias e Nico Pereira, este último fazendo sua estreia no Frontispício.

Morador de Biritiba Mirim, Nico Pereira faz esculturas em sucata. Para esta mostra, ele reuniu 30 peças de tamanhos variados. Os temas também variam, de natureza à tecnologia, com representações de animais, árvores e robôs, dentre outras.
Já Enzo Ferrara, um dos idea-lizadores do Frontispício, faz uma homenagem aos 450 anos de Mogi por meio de 15 telas com temas que representam a cidade em pintura naïf. Também adepta do estilo caracterizado por cores fortes e traços ingênuos, Marineis Dias terá dez trabalhos na mostra.

Conhecidos do público mogiano, os trabalhos de Ferrara e Marineis têm tido repercussão também fora da cidade. Os dois, inclusive, estão concorrendo ao prêmio de melhor artista do ano, promovido pelo Sesc de Piracicaba, na categoria arte naïf.


Com cerca de 60 obras em seu acervo, entre telas e esculturas, exposição do Frontispício poderá ser conferida a partir de hoje na CEF

Nico Pereira: Artista estreia no grupo e traz esculturas de sucata


"Caminhos do Cotidiano"
Lançada no ano início de 2009, "Caminhos do Cotidiano" ficou em cartaz na Caixa Econômica Federal de Mogi por quatro meses. Na ocasião, mais de dez artistas do Frontispício mostraram seu trabalho e ajudaram a projetar o grupo, que atualmente realiza exposições de telas em diversos locais, além de movimentos culturais no Beco do Sapo com música, literatura, artes plásticas e projeção de filmes.
"As exposições organizadas nos aproximaram da população. Além disso, abriram portas para que o grupo pudesse expor mais e mostrar outros trabalhos", lembra Ferrara.
Com entrada franca, "Caminhos do Cotidiano II" pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas, até o dia 15 de setembro, na Caixa Econômica Federal da rua Dr. Deodato Wertheimer, 1.660, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário