FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ataulfo Alves e Noel Rosa


O cantor Mateus Sartori presta homenagem ao centenário de nascimento de dois ícones do samba, os compositores cariocas Ataulfo Alves e Noel Rosa, com show, dia 5, às 21h, no Teatro Zanoni Ferrite, recém-inaugurado nas dependências da Biblioteca Paulo Setúbal.

Intitulada Leva meu samba, uma referência à canção de Ataulfo, a apresentação reúne sucessos como Com que roupa e Feitiço da Vila, de Noel Rosa; Ai que saudade da Amélia e Sei que é covardia, de Ataulfo Alves. Sartori inclui, ainda, parte do repertório de composições de Dorival Caymmi como Eu não tenho onde morar e Rosa morena. Em 2007, o cantor gravou o CD Dois de fevereiro, totalmente dedicado à obra de Caymmi.

Formado em arquitetura, canto erudito, popular e regência, Sartori participou de dois projetos em homenagem a Ataulfo e Noel, produzidos por Thiago Marques e, que, faz turnê de lançamento neste ano.

Acompanham, neste show, os músicos Zé Barbeiro (violão 7 cordas), Henrique Araújo (cavaquinho), Alexandre Ribeiro (clarinete) e Douglas Alonso (percussão).

Ainda neste ano, o cantor lança mais uma homenagem, desta vez, a diversos artistas, estilos e sonoridades, com o CD Franciscos na voz de Mateus Sartori. Terceiro trabalho de sua carreira, o álbum é resultado da pesquisa desenvolvida por ele desde 2008, sobre as obras de Chico Anysio à Chico Buarque, do sambista Chico da Silva ao paraibano Chico César e do mais antigo Francisco Mattoso ao mais novo Chico Saraiva.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite. 195 lugares. Av. Renata, 163, Vila Formosa - Zona Leste. Tel. 2216-1520. Dia 5, 21h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário