FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Carla Pozo vence concurso nacional

O talento da escritora mogiana Carla Pozo mais uma vez foi reconhecido em rede nacional. Ela foi uma das vencedoras do "V Varal de Poesias", concurso cultural promovido pela Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA), que contou com a participação de escritores de várias partes do Brasil. No total, foram dez vencedores, e Carla, ficou em 4º lugar, ao apresentar a poesia "Aborto", que aborda um tema que até hoje gera bastante polêmica. Os trabalhos dos ganhadores ficarão disponíveis no campus e no site da universidade (www.unifamma.edu.br/noticia_lista.php).
Para Carla Pozo, essa visibilidade em rede nacional é importante para a divulgação tanto de Mogi das Cruzes quanto dos artistas que a cidade possui. Entre os finalistas, há escritores de Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. "Não deixa de ser uma forma de mostrar que o município também agrega bons artistas. Essa divulgação em rede nacional só traz prestígio à nossa cidade e aos talentosos profissionais espalhados por aqui", comemora.

"Aborto" fala do drama das mulheres que precisam lidar com essa situação. O tema ainda é vítima de muito preconceito, críticas e gera polêmica, mas, na poesia, a escritora deu voz a quem teve de aderir a essa prática por precaução. Sob o olhar da personagem, o assunto ganha um tom poético e passa a ser encarado de uma maneira menos negativa. (S.C.)
Atualidade: A escritora mogiana ficou em quarto lugar, de dez vencedores, ao apresentar a poesia que aborda um tema muito polêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário