FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Saci vem fazer travessuras na Praça Oswaldo Cruz


Visando o resgate da mitologia e da cultura popular brasileira a Secretaria Municipal de Cultura realiza, entre os dias 26 e 29 de outubro, a segunda edição do projeto “Tem Saci na Praça!”, com diversas atividades lúdicas voltadas aos estudantes e ao público em geral.


Divertido e brincalhão, a lenda do Saci conta que ele vive aprontando travessuras nas matas e nas casas, assombrando pessoas, escondendo objetos domésticos, assustando cavalos e bois nos pastos.

A programação inclui contação de histórias sobre personagens do nosso folclore, oficina de dobraduras, música, além da participação do Grupo Frontispício, que a exemplo do ano passado, irá produzir quadros relacionados ao Saci e outras figuras folclóricas conhecidas.

“A grande presença do público e a participação efetiva das escolas nos fez reeditar a semana em homenagem ao Saci”, avaliou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

As atividades acontecem no dia 26 de outubro no Ciarte e dias 28 e 29 de outubro na Praça Oswaldo Cruz, sempre com início às 13h30. Toda a programação é gratuita e está aberta a toda a população.

PROGRAMAÇÃO

DATA

TERÇA 26/10

QUINTA 28/10

SEXTA 29/10

HORÁRIO

13h30

13h30

13h30

ATIVIDADES

OFICINA (SIMONE VIDAL) DOBRADURAS, SACI
CIARTE

MÚSICA
(SERGINHO MACHADO)
PRAÇA OSWALDO CRUZ

MÚSICA
(SERGINHO MACHADO)
PRAÇA OSWALDO CRUZ

HORÁRIO

14h30

14h30

14h30

ATIVIDADES

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA (LUCIANO)
CIARTE

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
(WALESKA)
PRAÇA OSWALDO CRUZ

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
(WALESKA)
PRAÇA OSWALDO CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário