FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

29ª Bienal de São Paulo:

Aproveite as dicas do Guia para curtir

Letícia Moreira/Folhapress
Obra "Campos de Cor", da artista Amélia Toledo, é formada por paredes de malha tingida; saiba mais sobre a Bienal
Obra "Campos de Cor", da artista Amélia Toledo, é formada por paredes de malha tingida; saiba mais sobre a Bienal de São Paulo

O público indica
O estudante Matheus Buchala, 6, adorou a obra "Campos de Cor", da artista Amélia Toledo, que é formada por estreitas paredes de malha tingida. "Gosto dos panos coloridos porque dá para passar por dentro", disse o garoto.

*

Para as crianças
Fique atento às obras impróprias para as crianças. Elas são indicadas na ficha técnica por um triângulo amarelo e um ponto de exclamação. Vídeos como o da norte-americana Nan Goldin mostram corpos nus.

Os menores são bem-vindos, no entanto, em trabalhos lúdicos como o da italiana Tatiana Trouvé, que, segundo a curadora educacional do evento, Stela Barbieri, despertam a curiosidade. Barbieri destaca também o penetrável de Henrique Oliveira, ambiente que, segundo ela, é adequado para ser explorado pelas crianças

*

Sem filas
Para fugir das filas no fim de semana, o melhor horário para ir à Bienal é das 9h às 12h. Durante a semana, a dica é aproveitar os horários sem agendamento escolar: no intervalo das 11h15 às 13h30.

Agendamento para escolas
É possível agendar visitas com grupos escolares (20 pessoas) pelo telefone 0/xx/11/3883-9090 ou pelo e-mail atendimento@divertecultural.com.br. O passeio é conduzido por um ou mais educadores, que definem o percurso de acordo com a idade da turma. Cada visita dura, em média, uma hora e 20 minutos. As saídas ocorrem a partir das 9h. No trajeto, os alunos passam por 20 atrações e participam de brincadeiras.

A programação completa da Bienal está no site www.29bienal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário