FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse


Sandim, que presidiu o Conselho na gestão 2008/2009, destacou o fortalecimento da cultura em Mogi das Cruzes, com a criação de uma Secretaria Municipal, a realização de grandes eventos, como a Virada Cultural Paulista, e a maior representatividade dos artistas. “Hoje, estamos empossando um novo grupo de artistas, que terá a responsabilidade de participar ativamente para auxiliar o prefeito e o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, a definir as políticas públicas para o setor”, afirmou.

O prefeito Marco Bertaiolli pediu aos novos integrantes do conselho uma gestão altamente participativa. Ele destacou que seus membros devem formuladores de idéias arrojadas, os motores de várias realizações. “A Prefeitura estará aberta e receptiva para apoiar suas propostas. Podemos e vamos evoluir muito na cultura com a ajuda de vocês. Estamos delegando ao conselho a realização dos eventos culturais da cidade”, frisou.

O secretário José Luiz enfatizou as perspectivas positivas para o futuro, sobretudo após a implantação dos Pontos de Cultura, iniciativa do Ministério da Cultura, que liberou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para a cidade. O projeto deve funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades, desenvolvendo ações continuadas para popularização da cultura em suas mais variadas vertentes.

Outra ação destacada pelo secretário foi a revitalização e o melhor aproveitamento dos espaços públicos da cidade. Ele citou a Praça Oswaldo Cruz, anteriormente deteriorada, hoje palco da Feira Mogi Feita à Mão, que abriu novas oportunidades para artesãos e artistas de Mogi, e a organização da agenda do Theatro Vasques, que neste ano já recebeu mais de 200 espetáculos, com mais de 116 mil espectadores. (LS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário