FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Osgemeos - Graffiti




Fonte de pesquisa

Revista Veja São Paulo

Texto de Jonas Lopes/Enzo Ferrara

As melhores materias e notícias do mundo das Artes, você só encontra aqui no Blog do Frontispício em primeira Mão.



Destaque da revista Veja São Paulo – Os 15 Paulistanos do Ano de 2009 representando os artistas plásticos da Cidade de São Paulo.

Artistas Plásticos na FAAP

Gustavo e Otávio Pandolfo (Osgemeos)

Consagrada internacionalmente dupla levou multidões a FAAP para ver suas obras.

Se hoje a arte de rua é aceita pelos paulistanos a ponto de ocupar galerias e museus (como prova a coletiva “De dentro para fora/De fora para dentro, no MASP), parte da responsabilidade é de Gustavo e Otávio Pandolfo. Sob a alcunha Osgemeos, os irmãos que começaram graffitando seus bonecos de cabeção amarelonos muros e viadutosda cidade, exibem suas criações em algumas das instituições mais prestigiadas do planeta, a exemplo da galeria Tate Modern, em Londres, e do Museu do Louvre, em Paris. Mesmo muito requisitada, a dupla conseguiu um espaço na agenda para criar o cartaz da 33ª mostra Internacional de Cinema, pintar bonecos para um espetáculo da companhia Francesa Plasticiens Volants, apresentado no Anhangabaú, e montar a mostra vertigem visitada por mais de 74000 pessoas.
“Graffite se aprende na rua. Nesse sentido, São Paulo foi uma grande escola,” explica Otávio.
“Quando vamos para fora levamos um pouco daqui conosco,” Completa Gustavo.
Você já deve ter visto os desenhos deles espalhados por São Paulo, por exemplo na Estação do Ipiranga e da Luz e nas Janelas laterais da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário