FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reunião definirá futuro da Banda Cecília


Guilherme Berti
Preservação: Manasses Santos em frente ao prédio histórico de Mogi Está marcada para as 20 horas do dia 9 de dezembro, a reunião de integrantes da Banda Santa Cecília de Mogi das Cruzes com empresários e representantes da Prefeitura e Câmara. O encontro, que será realizado na sede da corporação musical (rua Dr. Corrêa, 522, no Centro), tem por objetivo traçar estratégias para garantir melhorias na infraestutura do prédio histórico, além de ampliar o volume de músicos.

"Precisamos de apoio e investimentos para elevar a Banda Santa Cecília à Banda Sinfônica", afirma o maestro Manasses Maximiliano Santos, há 12 anos à frente da corporação. Ele quer aproveitar o talento de músicos remanescentes dos projetos municipais como Terra Mogi e Canarinhos do Itapeti.

"Ao atingir uma determinada idade, os violoncelistas e demais músicos têm de deixar o projeto e, por consequência a música. Nós queremos dar continuidade ao projeto, tornando-o mais forte não só na música, mas também em todo campo da cultura artística", defende.
Para isso, o maestro Maxilimiliano Santos precisa do aval do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) e Câmara. "Poderíamos fazer uma nova parceria e desenvolver novos projetos", diz o maestro.
Outro assunto que deverá ser abordado no encontro é a restauração do prédio, construído no início da década de 30, que fica no centro histórico de Mogi e está em processo de tombamento. "Precisamos de investidores e técnicos especializados neste tipo de obra. Do jeito que está, pequenas reformas não resolvem o problema", diz o maestro.
Aniversário
Formada em 1926 pelos músicos Francisco Navajas, Benedicto Olegário Berti, Benedicto Augusto de SantAnna e Galdino Pereira Alves, a Banda Santa Cecília completará 84 anos de fundação no dia 22 de novembro próximo.
Em comemoração à data histórica, a banda com 34 componentes de faixa etária média de 26 anos prepara uma grande apresentação, no dia 25 deste mês, na Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário