FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Israel Macedo comemora a conquista de duas premiações internacionais e a maior visibilidade de seus trabalhos

Regiane Diniz Da Reportagem Local
Divulgação
Para 2011, Macedo foi convidado para expor os seus trabalhos no Principado de Mônaco, em Paris

O artista plástico mogiano Israel Macedo está festejando as conquistas de 2010, ele acaba de receber o prêmio "Prix Spécial 2010" no Salão de Artes de Paris, Société Nationale de Beaux-Arts no Carrousel Du Louvre, que foi realizado de 16 a 19 de dezembro.

Israel Macedo esteve na exposição com a escultura "O Bipolar", conhecida no meio artístico durante o ano, e também apresentou um novo trabalho, a escultura "O Grego, para a mais bela", inspirada na lenda da Maçã de Deus da discórdia, o fato provocou a guerra de Troia.

O Salão de Paris deste ano teve como artista principal o também brasileiro Romero Britto, que ocupou uma grande área do local, onde pôde mostrar os seus últimos trabalhos, dentre eles um retrato da cantora e pop star Lady Gaga. Britto é conhecido mundialmente por seus quadros coloridos e trabalho variado.

No mesmo ambiente havia a exposição dos trabalhos de uma delegação brasileira com 19 artistas selecionados por curadores paulistas, dentre eles Israel Macedo.

O artista mogiano tem se destacado nos últimos anos, em especial em 2010, quando iniciou o ano participando da Bienal Internacional de Arte de Roma, com a escultura "O Bipolar", com a qual recebeu uma premiação. Macedo também é o vencedor do troféu Super Cap de Ouro como Artista do Ano de 2010. Em 2011,o artista vai expor no Principado de Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário