FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sábado, 25 de dezembro de 2010

São muitos os projetos de Nerival Rodrigues para 2011. Mas parte deles ainda precisa ser mantida em segredo porque necessita da confirmação de outros colaboradores. O que ele já pode adiantar é que no próximo ano deve passar uma temporada fora do País. Viajará para os Estados Unidos, onde ao lado de outros artistas plásticos do mundo promoverá uma exposição em um museu de Miami. Também deve levar algumas de suas telas para Alemanha e Portugal.

"Lá nos Estados Unidos e no Canadá também as minhas obras devem passar por 18 cidades. É um projeto que já venho preparando há tempos", comenta. Antes, porém, ele comemora a escolha de uma de suas obras intitulada "O Homem e a Natureza", para ilustrar dois calendários que circularão pelo Brasil. Um deles é da empresa Lapiendrius, de Itaquaquecetuba. "Foi o senhor Carlos Lapique que gostou e me convidou", explica Nerival.

O outro foi adotado pelo deputado Tadeu Veneri (PT). "Ele encontrou referências do meu trabalho na internet. Ele queria algo que retratasse essa relação do homem com o campo, a natureza", diz o artista plástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário