FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vik Muniz expõe obras em São Paulo

Foto: Divulgação
Algumas obras da exposição (Fotos: Divulgação)



A partir do dia 1/3, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, recebe a exposição “Relicário”. A mostra apresenta 30 obras, algumas inéditas, do artista plástico brasileiro Vik Muniz.

No país, seu trabalho ficou conhecido entre o grande público após compor para a novela Passione, da TV Globo, uma abertura produzida a partir de objetos encontrados no lixo.

Origami feito de uma só folha de papel, crânio com nariz de palhaço, ampulheta com um tijolo dentro, sarcófago feito de tupperware, luvas de seis dedos, enciclopédia britânica de um só volume e pluma de mármore são alguns dos trabalhos que estão na exposição. “Interessa-me espaços onde a lógica e o senso comum falham, criando oportunidade ao público para novas experiências”, diz o artista.

Vasculhar o lixo alheio poderá render a Vik Muniz mais um prêmio. No domingo (27/2), a produção Lixo Extraordinário concorre ao Oscar na categoria “documentário”. O filme mostra o trabalho social que o artista realizou durante três anos com catadores do lixão Camacho, em Duque de Caxias (RJ), considerado o maior da América Latina.

“Relicário” fica em cartaz até o dia 24 de abril e a entrada é franca.

Serviço
Quando: de 1/3 a 24/4
Onde: Instituto Tomie Ohtake - Avenida. Faria Lima, 201 – Pinheiros (SP)
Maiores informações: (11) 2245-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário