FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 15 de maio de 2011

Cultura, trabalho, história e contas a pagar
José Antônio De Moraes

A tendenciosidade mogiana, cada um puxando a brasa para o seu lado, ao final, restam as cinzas. No frio inverno, para nós chove gelado.

Aqueles que colaboraram para a decadência da cultura experimentaram alguma ascendência cultural durante o mandato de Jurandir Ferraz de Campos, junto à secretaria de Cultura, quando houve a elaboração dos estatutos da Fundação Cultural, que não saiu do papel.

Writter foi o primeiro a jogar a sua pá de cal virgem, sugerindo que, ao invés de centro cultural, o mais importante seria uma biblioteca em cada bairro, que funcionasse como micro-centros. Mário declarou que a ideia de um Centro Cultural para Mogi das Cruzes existe desde os anos 30, portanto atravessamos toda a pós-modernidade sem ambiente. Ivone afirmou que não adiantaria ter um Centro Cultural se não tivéssemos mão de obra especializada para gerir tal empreendimento.

Mieka, durante o Fórum de Cultura, disse à bancada na época que, no primeiro mandato de Junji Abe sentiu-se como se estivesse baldeando um balde furado...

Enzo e Zéti estão fundando com os demais artistas plásticos mogianos um Centro Cultural no coração de Mogi das Cruzes, para que os mogianos possam ter contato com as Belas Artes.

A arte é universal, para todos ou para ninguém, sem a exclusão atualmente praticada profissionalmente. A Prefeitura e a Câmara não têm nada a ver com essa iniciativa dos artistas plásticos do grupo Frontispício.

Depois que Bertaiolli construiu um Terminal Rodoviário no lugar do nosso sonho, ao lado de Boy, que trabalha para pagar as contas, e de contas, o professor entende, a nossa premiada merenda.
No Dia do Artista Plástico, o Centro Cultural está sendo o melhor presente, bem melhor que os tapinhas nas costas eleitorais que assessoram o departamento de Cultura.

Os artistas das várias atividades artísticas do município foram atuar fora da cidade em protesto aos prefeitos, que, na verdade, independentemente de partidos, sempre foram um mesmo grupo que compactua com a velha mentalidade política que se arrasta desde os tempos de Waldemar. Estão sendo convidados para expor em Suzano, que está proporcionando não só a oportunidade de viajarmos para os Estados Unidos, como também adquirindo obras de arte pelo preço de mercado. Outras cidades da região também nos convidam e reconhecem o nosso profissional.


José A. de Moraes,
É artista plástico e colabora com

Nenhum comentário:

Postar um comentário