FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 21 de agosto de 2011



Atividade artística agita Ilha Marabá IDEALIZADOR Artista plástico Zeti Muniz é um dos integrantes do grupo O Frontispício e participa da mostra e da contação de histórias
Despertar o interesse pela arte e a consciência ambiental entre as crianças. Este é o objetivo da exposição organizada pelo grupo de artes plásticas O Frontispício, que terá início hoje no Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá, no Mogilar. A programação prossegue até a próxima terça-feira e ainda estão previstas contação de histórias, trilhas ecológicas e pintura de telas ao vivo.
A mostra é uma continuação da ‘Expo Itapeti’, realizada entre maio e junho passado, e traz oito quadros e duas esculturas com temáticas infantis. Entre os trabalhos expostos estão pinturas de personagens animados como Ben 10, Avatar e as princesas de Walt Disney, além de uma escultura da trilogia "O Senhor dos Aneis".
A pintura de quadros ao vivo é um dos destaques do evento hoje, amanhã e terça-feira da semana que vem. Nestas ocasiões, o público poderá acompanhar a artista plástica Linda Fulga em seu processo de criação e produção de uma tela.
Nos mesmos dias, os pequenos terão a oportunidade de ouvir historinhas relacionadas ao ecossistema. Para Zeti Muniz, artista plástico e um dos criadores do Frontispício, a própria Ilha será o cenário das histórias. "A ideia é que possamos interagir com o meio em que estamos. Se, por exemplo, aparecer uma joaninha na hora, vamos criar uma oportunidade de ela entrar na história", disse.
Para os aventureiros, a trilha ecológica é a atividade mais esperada. Duas biólogas acompanharão as turmas de crianças em um trajeto de um quilômetro pela Ilha. O principal cenário da caminhada é a ponte sobre o Rio Tietê. E os pais que levarem os filhos não vão ficar parados, já que também poderão participar das atividades.
Segundo Zeti, escolas municipais e particulares de Mogi são esperadas para a exposição. "Recebemos até o pedido de uma instituição de Poá. A expectativa é de que outros colégios adotem o evento", conta.
A mostra tem o apoio das secretarias de Verde e Meio Ambiente, que cedeu o local, e da Cultura, que transportou as obras até o espaço.
As visitas à Ilha Marabá precisam ser agendadas com antecedência pelo telefone 4790-5142 e são gratuitas. O horário é das 8 às 16 horas. O endereço é Rua Delphino Alves Gregório, 790, no Mogilar. Mais informações sobre a exposição pelo endereço eletrônico http://ofrontispicio.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário