FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HA! SE ESSA MODA PEGA! LEGAL NÉ!


SÃO PAULO - O diretor vencedor do Oscar Steven Soderbergh declarou em entrevista ao The New York Times que vai abandonar as atividades ligadas ao cinema.

Responsável por sucessos como Onze Homens e Um Segredo, Traffic e Erin Brockovich, Soderbergh afirmou estar interessado na pintura, e pretende aproveitar 'o tempo e a habilidade' que o restam para mudar de carreira.

Aos 48 anos, o cineasta ainda tem alguns projetos programados para os próximos anos, antes que passe a se dedicar à pintura em tempo integral. Contágio, thriller com Matt Damon no papel principal, estreia na próxima semana nos EUA. O filme de ação Haywire já teve as filmagens encerradas, mas estreia só no ano que vem.

Os longas ainda não realizados que podem ganhar a assinatura do diretor são Magic Mike, baseado nas experiências reais do ator Channing Tatum como stripper no início de sua carreira, uma adaptação do programa de TV O Agente da U.N.C.L.E., e um filme biográfico sobre o showman Liberace.

Na entrevista ao jornal nova-iorquino, Soderbergh brincou que será o primeiro a reconhecer caso seus talentos na pintura não correspondam a sua proficiência atrás das câmeras. 'Se o dinheiro acabar, voltarei à franquia Onze Homens e Um Segredo', ironizou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário