FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Artista retrata Mogi em cartões postais no CIP em homenagem à cidade, Nerival Rodrigues sedia, na Tenda Cultural montada no CIP, a mostra "Tieteísmo"


A semana em comemoração aos 451 anos de Mogi das Cruzes está repleta de eventos gratuitos para a população. A maior parte delas está concentrada no Centro de Iniciação Profissional (CIP) Deputado Maurício Nagib Najar, que receberá em sua Tenda Cultural a exposição "Tieteísmo" de Nerival Rodrigues e Cida Ruiz. Os artistas plásticos reproduzem em cartões postais as fotografias de Edson Minguoni. O espaço fica na rua Professor Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar.

Ao todo, 19 obras retratam importantes pontos da cidade, como a Praça do Carmo, o centro de Mogi e também fotos com a presença de importantes personalidades da região, como o jornalista Heródoto Barbeiro. A exposição ficará em cartaz no estande da Associação Comercial instalado no CIP até o dia 5 de setembro. Contemplado com o título de Cidadão Mogiano em 2009, Nerival acredita que a homenagem é um reconhecimento às suas ideias.
Desde 1993, sempre que solicitado, o artista ilustra as paredes de escolas e doa as suas telas para entidades filantrópicas. Quando o assunto é o mercado das artes, o pintor acredita que existem dois caminhos possíveis: um totalmente comercial e outro aliado ao social. O primeiro está associado ao pop arte, a linguagem mais acadêmica e o abstrato. E o segundo às obras que trazem um conteúdo de contexto histórico-social. Quando busca na memória toda a sua trajetória, o artista plástico, natural de Garanhuns, Pernambuco, não esquece de importantes incentivadores de sua carreira. Para ele a gratidão é um gesto extremamente necessário. Entre essas pessoas, ele cita Lígia e Luiz Carlos Madureira, a família Feffer, dentre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário