FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Encontro cultural reúne artistas amadores da terceira idadeVioleiros, cantadores e poetas são algumas das atrações nesta segunda-feira no Renascer Katia Brito
Da reportagem localDivulgação

A peça "Couro de boi", com temática sertaneja, encenada por associados foi um dos destaques do evento realizado no mês passado Poetas, violeiros, cantadores, contadores de casos e outros artistas da terceira idade tomam conta da sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Renascer de Mogi das Cruzes na rua dos Aposentados, 100, no Alto do Ipiranga. Os encontros culturais a cada edição conquistam um público maior. Eles são realizados na terceira segunda-feira de cada mês, desde o início deste ano. O próximo será no dia 19 de setembro, a partir das 19h30, quando são esperadas 300 pessoas.
O presidente da entidade, Newton Muniz, conta que estarão presentes 150 idosos da Associação São Vicente de Paulo, todos integrantes do Centro de Convivência do Idoso de Mogi das Cruzes (Cecim), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
"Estes encontros têm sido muito bons. Tudo é feito pelos próprios participantes, todos eles amadores. Na última edição, tivemos inclusive uma apresentação teatral de associados, com o apoio de profissionais de São José dos Campos. Há também a apresentação de violeiros, um deles com 82 anos, cantadores e contadores de piadas. Não é preciso agendar. Temos um livro em que as pessoas se inscrevem e vão se apresentando ao longo da noite", explica Muniz. O evento é encerrado com uma confraternização com os quitutes e as bebidas trazidas pelos participantes.



Baile
Nos fins de semana, a entidade realiza bailes. Hoje, por exemplo, é dia do Baile da Primavera com entrada grátis para os sócios e no valor de R$ 5 para os demais convidados. O Centro de Convivência Renascer também promove diversas atividades como aulas de pintura e jogos de mesa.



Outubro
No próximo mês, a programação da entidade será voltada para a celebração de seus 25 anos de fundação e para o "Mês do Idoso", uma vez que o Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. Estão previstos bailes especiais nos fins de semana; uma missa em ação de graças celebrada pelo Padre Vicente, no dia 4 de outubro, às 20 horas; um almoço de confraternização para os associados no dia 9; e um torneio esportivo no dia 15 com a participação de centros de convivência de 22 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a partir das 8 horas. Mais informações pelos telefones 4796-2009 ou 9777-3097.

Nenhum comentário:

Postar um comentário