FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Sabaúna realiza hoje evento culturalNeste fim de semana, distrito sedia várias atrações culturais, dentre elas o tradicional concurso Garota PrimaveraRenata Rubilar
Da reportagem localDivulgação

Distrito é palco de vários eventos ao longo do ano, como o Festival de Inverno e a Festa do DivinoCom o apoio do Ponto de Cultura e a Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS), o distrito de Sabaúna promove o tradicional "Festival da Primavera", que tem início hoje, a partir das 19h30, em frente à Praça dos Expedicionários. Os dois dias de festividades prometem agitar a região e contarão com barracas de comidas típicas, bingo e shows.
No sábado, a partir das 20 horas, o agito ficará por conta do Clayton e Banda. E, no domingo, Vital e Vanda, às 16 horas, vão animar o público. Neste dia, os visitantes também poderão prestigiar o concurso Garota Primavera, voltado para meninas com idade a partir de 13 anos, que será realizado a partir das 15 horas. Logo em seguida, às 17 horas, começa o bingo, que empolga a todos. Paralelamente ao evento, será realizado o Festival do Sorvete, onde o público poderá saborear diversos tipos de sorvetes feitos na hora.
Localizada a 20 km do centro de Mogi das Cruzes, Sabaúna se caracteriza por ser um distrito pacato, de ambiente calmo e que atrai muitos praticantes de esportes de aventura, como corredores de trilhas, MotoCross, Bikes, dentre outros. O distrito tem desenvolvido uma grande veia cultural, a Sociedade dos Amigos de Sabaúna tem propiciado inúmeros eventos com a intenção de resgatar o espírito festeiro da região. Dentre eles, o Festival de Inverno Serra do Itapety, Arraiá de Sabaúna, Festa do Divino e Carnaval dos Bonecos Gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário