FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suzano sedia oficinas de cinema


Cineasta e roteirista se uniram para oferecer o ensino de técnicas de cinema a jovens de baixa renda Jovens interessados em seguir carreira no cinema terão uma oportunidade especial a partir do dia 24 de setembro em Suzano. Idealizado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bologensi, o projeto "Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil" chega à cidade do Alto Tietê entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro. As inscrições para participação do programa serão feitas até a próxima terça-feira, no dia 20.
Os candidatos devem ter mais de 16 anos, preencher uma ficha de inscrição em um dos seguintes locais: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, Casarão das Artes, Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira, Centro Cultural Boa Vista, Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato e no Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva. Ou pelo site www.telabr.com.br. A lista dos selecionados para as 20 vagas será divulgada na próxima quinta-feira.

Após a seleção, os 20 jovens escolhidos realizarão oficinas com o objetivo de aprender técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo. Todos receberão ajuda de custo para o transporte e pesquisa. Os curtas-metragens produzidos pelos alunos serão exibidos no Anfiteatro Orlando Digenova, em Suzano.

Parceiros em várias produções, a cineasta Laís Bodanzky e o roteirista Luiz Bolognesi são o criadores do "Oficinas Tela Brasil".

Caroline Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário