FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sábado, 5 de novembro de 2011


Matéria publicada em 05/11/11
"Termômetro cultural"Diversas atrações culturais agitam o centro da cidadeAtividades culturais visam ao intercâmbio entre artistas e a promover o acesso do público à produção mogiana Regiane Diniz
Dentre as atrações, haverá mostras em praças de Mogi, apresentações teatrais, musicais e de dança Palestras, oficinas de bonecos e apresentação de grupos de dança são apenas algumas das atividades que poderão ser conferidas durante o "Termômetro Cultural" hoje, logo mais, às 10 horas, no Prédio da Corporação Musical Banda Santa Cecília (rua Doutor Corrêa, 522, no largo do Carmo). As atrações, que são gratuitas e voltadas para públicos de todas as idades, serão realizadas até as 20 horas.

O projeto teve a sua primeira edição em 2010, quando grupos folclóricos de Mogi das Cruzes se reuniram para comemorar o "Dia da Cultura". Pelo grande sucesso na época, o "Termômetro Cultural" volta em outro formato. A ação proposta por um grupo de artistas tem como principal objetivo promover o intercâmbio entre esses profissionais e também os pontos de cultura e oficinas da cidade e região para promover o acesso do público em geral às produções culturais de Mogi das Cruzes.

O "Termômetro Cultural", como está sendo chamado pela organização do evento, vai promover um dia repleto de atividades voltadas para a área de Cultura, com oficinas, exposições, apresentação de grupos musicais, de teatro e de dança.

Neste ano, o evento será realizado paralelamente nas praças Coronel Benedito Almeida, conhecida como Largo da Matriz, na praça do Carmo e no largo Bom Jesus.

O início será feito às 10 horas com a palestra gratuita "Aperitivo", com Rose Meusburger, no prédio da Corporação Musical Banda Santa Cecília, seguindo por apresentação de caratê, dança cigana, capoeira, dentre outras atividades.

De acordo com os organizadores, o ponto alto será a partir das 14 horas, com a caminhada que fará a visitação ao "Museu das Igrejas do Carmo", que abrirá as portas especialmente para o evento. Informações podem ser obtidas diretamente nos locais das

Nenhum comentário:

Postar um comentário