FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EH!MEMÓRIAS MOGIANAS E DÁ-LHES PROMESSAS!

Estamos tão perto de 2012 e as promessas são deixadas de lado ,só que as despesas não,estão custando aos cofres públicos o aluguel deste imóvel,vejam a matéria publicada em 17/03/10.
Beco do Sapo terá acervo de museu e exposição de maquetes históricas
Nayara Ruiz(Jornal Mogi News)
Um prédio histórico que fica no Beco do Sapo, no centro de Mogi, receberá, em setembro, o acervo do Museu Histórico e Pedagógico Visconde de Mauá e uma exposição permanente, denominada "Mogi em Miniatura", com uma série de maquetes dos prédios históricos da área central da cidade. O aluguel do imóvel da rua Senador Dantas, 484, feito pela Prefeitura de Mogi, foi confirmado ontem, em reunião mensal do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap).
A inauguração do novo museu intitulado "Museu Mogiano: Mogi em Miniaturas" acontecerá, de acordo com a agenda de programação de 2010 da Secretaria de Cultura de Mogi, no dia 3 de setembro, como parte das comemorações ao ani-versário de 450 anos do município. De acordo com a chefe de Divisão de Patrimônio Histórico da pasta, Maria Lúcia de Freitas, o local será reformado. "Será necessário fazer algumas adequações, como manutenção geral, pintura das paredes e troca do piso", explicou.
Antes, o museu Visconde de Mauá funcionava no Casarão do Carmo e dividia a estrutura com a sede da Secretaria Municipal de Cultura, mas foi desativado em janeiro de 2009, em razão do remanejamento dos espaços de cultura de Mogi feito pela atual administração. Neste processo, o Casarão do Carmo passou a ser utilizado para as atividades do projeto Canarinhos do Itapety e da Orquestra Jovem. Agora, os artigos históricos que estavam expostos no casarão serão levados para o Beco do Sapo. São peças antigas, como mobiliário de famílias tradicionais de Mogi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário