FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 29 de janeiro de 2012

MENINO NUVEM

Cecap apresenta "Menino Nuvem" Espetáculo da Cia. Teatral Não por Acaso fica em cartaz até o dia 4 de março no centro cultural de Mogi das Cruzes
(Suéller Costa: reportagem  Jornal Mogi News)
Dilemas pessoais: peça gira em torno de um garoto que não está satisfeito com o mundo onde viveNeste fim de semana, entra em cartaz no Centro Cultural Antonio do Pinhal, em Mogi das Cruzes, uma peça que levará o público a pensar sobre o universo infantil. Para quem acredita que as crianças estão livres das indecisões, das angústias e das insatisfações consigo mesmo está muito enganado. Este dilema é o tema do espetáculo "O Menino Nuvem", da Cia. Teatral Não por Acaso, que será apresentado aos sábados, às 19h30, e nos domingos, às 16 horas e às 18h30, no Cecap, até o dia 4 de março. Os ingressos para adultos custam R$ 10 e para crianças de até 12 anos R$ 5. A companhia oferece uma promoção ao público, a cada dois adultos, uma criança não paga a entrada. O centro fica na rua Boa Vista, 108, no centro. Mais informações pelo telefone 3453-8196.
Inspirado no texto do dramaturgo, poeta e escritor mogiano Júlio Seidenthal, a produção traz a história de um garoto que não está satisfeito com o mundo onde vive. E, por causa disso, ele deseja tornar-se nuvem. O menino resolve se trancar no porão de sua casa, por acreditar que nesse local há um portal que o ajudará a conquistar o seu objetivo. Em sua viagem, ele encontra três personagens que o ajudarão em suas decisões: o João Tijolo, a Maria das Horas e o Homem da Pressa. "A peça procura enfatizar os valores e estimular os adultos a refletir sobre as aflições que atingem as crianças", comentou Sandra Fuga, uma das atrizes.