FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DIA 08 DE MAIO É O DIA NACIONAL DO ARTISTA PLÁSTICO


Muitas vezes tentei fazer um esboço para que a minha vida fosse do jeito que eu desenhei, porém, entendi que a mais bela obra de arte não é aquela que você faz e refaz várias vezes para sair perfeita, mas aquela que você deixa o pincel correr suavemente utilizando as tintas que se passam no seu coração naquele momento sem se preocupar com o resultado final.
Já teve dias de eu achar que a minha obra era uma das mais lindas, mas então lembrei que quem avalia a obra não é quem a faz e sim quem vê. E cada pessoa vê de uma maneira diferente.
Muitas manchas pretas e cinzas apareceram na minha tela, até pensei que não conseguiria consertar e só tinha três opções: deixar do jeito que ela estava tentar arrumar, ou jogar fora e começar a pintar outra.
As três opções eram complicadas, pois, se eu deixasse a tela do jeito que estava com certeza essa obra para mim já não teria mais valor, se eu tentasse arrumá-la, teria que pensar bem em uma forma de disfarçar aquelas imperfeições e a terceira era a mais difícil, pois, eu teria que jogar junto com as manchas escuras, as tintas alegres e bonitas.
Por fim, como tudo na vida tem o seu lado bom e ruim, pode ser que a minha obra agrade mais a uns do que outros, mas o importante não é saber quem vou agradar, o importante é que eu nunca deixe de pintar.