FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NO CIARTE

As artes, em suas variadas formas, desempenham funções importantes na vida daqueles que as desenvolvem. Música, teatro, dança e, claro, a pintura aliviam a alma de qualquer um. Além disso, são responsáveis pela sensação de bem-estar. É o caso da artista plástica Adelaide Lawitschka Swettler, que há 11 anos se inspira na natureza para pintar os seus quadros. A paixão por essa manifestação artística surgiu por meio de seu pai, Frederico Vicente Lawitschka , que costumava pintar lindas telas. "A pintura sempre esteve presente na minha vida. Por isso, anos depois, decidi estudá-la no Sesi de Mogi das Cruzes e, depois, em São Paulo", comenta.

Aqueles que ainda não conhecem as obras de Adelaide podem visitar a exposição "Viva a Natureza", que estará em cartaz até o final deste mês no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). O centro cultural fica na rua Doutor Ricardo Vilela, 69, no centro. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e, aos sábados, das 9 às 16 horas. Mais informações pelos telefones 4725-3341 e 4799-4040. A entrada é gratuita. 
Um dos quadros de destaque da mostra é um feito em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa. Pintado por Adelaide, a obra foi feita com tons de azul. Na exposição, também haverá quadros produzidos por seus alunos. "Todas as obras estão ótimas. Por isso, destaco todas", afirma.