FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sábado, 6 de outubro de 2012

PÇA DO CARMO


Folium expõe obras feitas pelos alunos
Mostra, que será aberta hoje e ficará em cartaz até o dia 31, traz os trabalhos dos estudantes do curso de Pintura
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Divulgação
Na exposição que será aberta hoje o público confere obras acadêmicas e contemporâneas
Os alunos do curso de Pintura da Folium Escola de Arte vão expor os trabalhos produzidos ao longo da oficina ao público. Intitulada "Artfolium", a mostra, que contará com cerca de 50 obras, será aberta hoje, às 20 horas, e permanece em cartaz até o dia 31 de outubro. Todos estão convidados a prestigiar as atividades desenvolvidas pelos estudantes sob o comando do artista plástico Daniel de Sousa Melo.
O horário de visitação é de segunda a quinta-feira, das 9 às 22 horas; e às sextas e sábados, das 9 às 18 horas. A unidade fica na rua José Bonifácio, 524, no largo do Carmo. A entrada é gratuita.

Na exposição, o público confere obras acadêmicas e contemporâneas. Dentre os temas, paisagens, florais e até experimentos de materiais serão destacados. Todas as telas estarão à venda. Há trabalhos produzidos por 35 participantes, além de ex-alunos, que também compartilham o seu talento artístico.
O evento, que tem a parceria de Michel Abud, marca o retorno de Daniel de Sousa Melo à Folium. Ao lado dos irmãos, o fotógrafo Derli Melo e o designer Adriano Melo, ele é um dos fundadores da escola mogiana, um profissional que tem uma grande bagagem para transmitir àqueles que possuem um carinho especial pelas artes plásticas. Ele começou com um ateliê no centro de Mogi, inicialmente, apenas produzia as suas obras. Mais tarde, passou a ministrar cursos e oficinas, e, hoje, vive da arte. "A proposta do ateliê foi para a produção, pois eu trabalhava com galerias. Mais tarde, decidi montar um ateliê-escola, que, no início, contava apenas com uma sala, mas muitos alunos. Devido à grande procura e o fato de os meus irmãos estarem ligados à área artística, nós decidimos montar uma escola de artes, no caso, a Folium", conta.