FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MAPA CULTURAL PAULISTA DE ITAQUÁ

Os artistas Linda Fuga e Zeti Muniz,participam do juri,na escolha do representante da cidade na categoria ARTES PLÁSTICA.
  • Nos dias 13,14 e 15 de junho, a Secretaria de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba realizará as seletivas municipais do programa “Mapa Cultural Paulista”.
    Na ocasião, serão avaliados os diversos trabalhos realizados pelos artistas do município nas categorias: teatro, dança, artes plásticas, literatura, vídeo, desenho de humor e obra literária A proposta é difundir por todo o Estado de São Paulo as atividades artísticas das cidades participantes. Os selecionados participarão da fase regional que será em agosto deste ano. A Secretaria de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba credenciará um Grupo para cada categoria. Todos os participantes receberão Troféus e Certificados.
    Segundo o secretário de Cultura e Turismo “Um dos principais motivos da inserção da cidade no Mapa é valorizar o artista da cidade que tem a oportunidade de difundir e apresentar seus trabalhos, representando nossa cidade.
    As seletivas ocorrerão simultaneamente no Museu Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo. No dia 13 de junho, será realizado a seletiva do Grupo de Artes Visuais e Plásticas a partir das 14 horas no Museu, localizado na Praça Pe. João Álvares, nº 49, no Centro. Já às 18 horas é a vez da seletiva para os grupos de dança e teatro que será realizado na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado na estrada Santa Isabel, nº 761, na Vila Gepina.
    Dia 14, a Seletiva Municipal avaliará os grupos de teatro e Dança a partir das 18 horas na sede da secretaria e no dia 15 de junho, serão avaliados os grupos de vídeo e música e voz a partir das 18 horas.