FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A Fundart, o grupo setorial de Artes Plásticas da Fundação Cultural de Ubatuba e a prefeitura do município, trazem de volta para a cidade um dos maiores eventos culturais da região.
O 10° Salão Ubatuba de Belas Artes, que no ano passado não foi realizado, acontecerá entre os dias 25 de outubro e 17 de novembro, no Salão de Exposições do Casarão. Com entrada gratuíta, a visitação ficará aberta ao público das 18h às 22h.
Poderão participar artistas de todo o Brasil, com até duas obras cada um. Serão aceitos trabalhos inéditos em três modalidades: Pintura Acadêmica ou Contemporânea, Desenho e Escultura.
As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 13 de agosto, e encerram no dia 13 de setembro. Entre os prêmios oferecidos as obras vencedoras do Salão Ubatuba de Belas Artes estão medalhas de ouro, prata e bronze para cada categoria.
Um artista também receberá um prêmio de até R$ 5 mil para aquisição do acervo da Fundart, e outro, de até R$ 7 mil, para aquisição do acervo da prefeitura. Todos os vencedores serão selecionados por uma comissão julgadora.
A ficha para a inscrição dos interessados já está disponível na sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e no nosso site: www.fundart.com.br