FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Oportunidades nas ARTES.


Abertas as inscrições para o 73º Saap Acadêmico
Trabalhos podem ser inscritos até o dia 21 de fevereiro; ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no site do Município de Araras - www.araras.sp.gov.br
Tamanho da letra
14/01/14 às 11:41
A Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania abriu inscrições para o 73º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) “Antonio Rodini”, modalidade acadêmica.
Artistas plásticos de Araras e região podem inscrever seus trabalhos até o dia 21 de fevereiro na própria Secretaria, que funciona no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, localizado na Av. Ângelo Franzini, Jardim dos Ipês. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A ficha e o regulamento também estão disponíveis no site do Município de Araras - www.araras.sp.gov.br. De acordo com o regulamento, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão ser protegidos por vidro ou acrílico e as obras, emolduradas ou em condições de exposição, com pitões e ganchos.
As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, técnica, valor (se estiver à venda) e contato telefônico - o n° de inscrição será colocado pela organização do concurso.
Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
As obras selecionadas serão divulgadas no dia 10 de março no site do Município de Araras. A abertura e premiação do Salão acontecem no dia 22 de março. O evento será realizado no Centro Cultural e vai integrar os festejos de aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de março. A entrada é franca.
Serão distribuídos ao todo nove prêmios: Prêmio "Prefeitura Municipal de Araras" (no valor de quatro salários mínimos), medalhas de ouro, prata e bronze, Prêmio "Centro Cultural”, Prêmio "Antonio Rodini" e três menções honrosas. A exposição dos trabalhos premiados e selecionados ficará aberta ao público até o dia 6 de abril.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.
Clique aqui e confira o regulamento e a ficha de inscrição do 73º Saap Acadêmico