FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 19 de maio de 2015

PINTANDO EM ARARAQUARA

Com mais de 300 obras e 118 artistas convidados e selecionados, o Território da Arte traz como referência, nesta edição, a aquarela - técnica amplamente utilizada no Brasil e no mundo. Entre as modalidades artísticas, destacam-se: Acadêmica, Moderna, Contemporânea, nas seguintes categorias: Pintura, Escultura, Desenho, Gravura, Fotografia, Objeto, Instalação, Novas Mídias e Intervenção Urbana. Além destas modalidades, também há a participação da Sala Especial, do Territoriozinho e do Foto Clube Aracoara.
Haddad convidou a todos para prestigiarem os três espaços organizados para o Território: Teatro Municipal (Aquarela, Arte Contemporânea, Arte Moderna), Casa da Cultura (Sala Especial Washington Maguetas, Arte Acadêmica e Territoriozinho da Arte) e Shopping Jaraguá (exposição do Foto Clube Aracoara). 
De acordo com o secretário, artistas de diversas cidades prestigiaram o evento - Matão, Nova Europa, Taquaritinga, Campinas, São Paulo, Marília, Mogi Mirim, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Porto Alegre – entre outros.
Na solenidade de abertura, foram entregues os prêmios aos artistas contemplados pelo júri da mostra. O Prêmio Aquisição Acadêmico foi para Alison de Sando, de Marília, pela obra em óleo dobre tela “O Amolador”. Para ele “foi um privilégio mais do que especial ter participado e ter tido a sorte de ser premiado nesse salão tão tradicional”.