FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Suzano ganha novo Espaço Cultural


 será lançado nesta sexta-feira (26/6/2015)

Intervenção teatral, apresentação musical, entre outras atividades relacionadas às artes plásticas e literatura irão movimentar a programação, que terá início às 18h, no Prédio II na Faculdade Piaget (Avenida Mogi das Cruzes, Parque Suzano, em Suzano)



A Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) em parceria com a Faculdade Piaget lança nesta sexta-feira (26 de junho) o Espaço Cultural da Cia. Atores InSanos. Várias atividades culturais estão na programação, que terá início às 18 horas, no Prédio II da instituição de ensino (Avenida Mogi das Cruzes, Parque Suzano, em Suzano). A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Entre as atrações da noite, estão uma intervenção teatral, apresentação musical, entre outras atividades relacionadas às artes plásticas e literatura, que serão conduzidas pelos parceiros da Cia Atores InSanos, sendo eles Coletivo de Artes Plásticas Frontispício, Ateliê de Imagens, Associação Caminhos do Sol, Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) e The British Academy.

O coordenador artístico do grupo, Walmir Pinto, que também é ator, vereador e ex-secretário de Cultura, diz que a ideia é fazer uma pequena  amostragem dos trabalhos que serão conduzidos pela Cia. Atores InSanos em benefício à comunidade acadêmica e a toda população:

“Estamos com inscrições abertas para a Oficina de Teatro nas Férias e a intenção é que muitas outras atividades sejam oferecidas à população. Por isso buscamos outras parcerias e na noite de sexta faremos uma demonstração de tudo o que pretendemos realizar”, explica.

O diretor-geral da Faculdade Piaget – Campus Suzano, Marcus Rodrigues, destacou a importância da parceria firmada entre a instituição de ensino e a APECC, que resultou na implantação da Cia. Atores InSanos:

“Além da nossa principal meta, que é buscar sempre a excelência acadêmica, a abertura desse espaço trará uma nova oportunidade para os alunos da Piaget e toda a comunidade de participar e desenvolver atividades culturais. Com a parceria que a faculdade estabeleceu com a APECC, reforçamos ainda mais nossa missão de contribuir para o desenvolvimento educacional, social e cultural da cidade”.