FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 12 de fevereiro de 2017

OLHAR NAIF./QUEM SABE?

13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil com o tema Todo mundo é, exceto quem não é


Curadores: Clarissa e Claudinei.

A mostra finalizou 126 obras de 86 artistas de todas as regiões do País, que retratam cenas da vida cotidiana com sofisticada simplicidade. A comissão de curadoria foi composta por Clarissa Diniz, Claudinei da Silva e Sandra Leibovici analisaram 948 trabalhos de 474 inscritos, vindos de 25 estados brasileiros.Além das obras selecionadas, a exposição contou também com 59 trabalhos de 25 artistas convidados pela curadoria.Número de obras: 185 entre selecionadas e convidados.


Por que edição dos recusados?











Dentro de qualquer ética e bom censo,o chamado, nomeado profissional, principalmente da área cultural,não poderia ter como convidados quase 50% dos selecionados e por protestos maiores ter seus convidados de estilos totalmente inversos do estilo declarado pela Bienal.
A final de conta,a festa,fomento e evento que foi somente denominado é Naif do Brasil. 


"Como artista contemporâneo,observando a foto (acima) analiso como uma intervenção,mas também domino o estilo ingênuo da arte naif e posso afirmar que todos colegas tem seus olhares que são característicos e estas imagens não são uma intervenção e sim uma "bagunça". 
texto:
Zeti Muniz,artista plástico,curador,conselheiro cultural,fundador Frontispício das Artes.

MOSTRA DOS RECUSADOS NA LIVRARIA BOIGY.